Localização
Onde estamos - Descrição Geográfica
Onde estamos   -   Descrição Geográfica

A MARINHA GRANDE está situada no limite Norte da província da Estremadura, mais ou menos no centro do Distrito de Leiria, a 10 km do mar, a 147 km de Lisboa e a 169 km do Porto.

Está implantada numa extensa planície de chão arenoso e saibrento rodeado por imensas mantas de pinheiros entre os quais se conta o majestoso Pinhal do Rei D. Dinis, também conhecido por Pinhal de Leiria.

O concelho, que tem uma área aproximada de 18.700 hectares e é coberto em cerca de dois terços por esse imenso pinhal, tem três freguesias:  Marinha Grande, Moita  e Vieira de Leiria.

Tem uma população residente de cerca 34 000 habitantes, mas na sua indústria empregam-se também milhares de pessoas residentes nas freguesias limítrofes, que aqui labutam diariamente.

 

ONDE SE SITUA ?   ONDE FICA?

A  LOCALIZAÇÃO  DA   MARINHA   GRANDE

                  

A MARINHA GRANDE é uma cidade de PORTUGAL. PORTUGAL situa-se na extremidade sudoeste (SW) da Europa e da Península Ibérica. Apresenta uma extensa fronteira marítima - 848 km - a oeste e a sul . A fronteira terrestre - 1200 km. - faz-se com a Espanha a norte e a este. Em termos de localização absoluta, PORTUGAL localiza-se entre os paralelos de 37º e 42º N e entre os semimeridianos de 6º e 9º W.

   

O Concelho da MARINHA GRANDE situa-se no litoral da Região centro de Portugal, numa zona que integra um conjunto de núcleos urbanos bastante dinâmico,  como sejam Leiria,  Pombal,  Batalha e Alcobaça,  agregando cerca de 300.000 mil habitantes. 

  

A MARINHA GRANDE está situada no extremo norte da Estremadura e no Distrito de Leiria numa planície a 89 metros de altitude e cercada por um horizonte de pinheiros.

   

A Cidade de MARINHA GRANDE dispõe de várias infraestruturas ao serviço da população.

Visite-a e descubra o quanto ela tem para lhe oferecer.