Google oferece 10 milhões de dólares a quem oferecer boas ideias
Projecto no âmbito do 10º aniversário da empresa norte-americana

O motor de busca da Internet Google vai oferecer 10 milhões de dólares (perto de 7 milhões de euros) a quem apresentar ideias que possam ajudar o maior número de pessoas.    
Trata-se de um projecto no âmbito do 10º aniversário da empresa norte-americana.
Em comunicado, o Google explica que «as ideias podem ser grandes ou pequenas, ligadas à tecnologia ou brilhantemente simples, mas têm de ter impacto».
Conforme refere o Jornal de Negócios Online, o «Project 10100» dá a possibilidade de qualquer pessoa ao cimo da Terra de enviar as suas candidaturas até ao dia 20 de Outubro.
A companhia escolherá, depois, algumas centenas, que ficarão para votação entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano.
A votação escolherá a 20 melhores ideias, sendo depois escolhidas cinco pelos responsáveis da empresa.
Por fim, os 10 milhões de dólares serão distribuídos pelas melhores ideias. No entanto, se uma se destacar arrecadará a totalidade da quantia.
Publicador    Fabrica de Conteúdos
Data     25 Set 2008